Os alunos da professora Vania, usando um folheto de propaganda da Parmalat no qual divulgava um Robô criado a partir de biscoitos e embalagens. Foi possível alcançar vários objetivos:
* observar o folheto
* trocar ideias com o professor e colegas sobre o folheto oralmente
* responder as perguntas
* comparar o texto com outro
Depois de concluído os textos cada criança usou seus materiais de sucata (copinhos de danone, caixas diversas, botões, cordão, palitos e outros )
Foi muito legal ,as crianças criaram muitas coisas interessantes e inventaram uma história sobre .
sexta-feira, 12 de julho de 2013
quinta-feira, 11 de julho de 2013
TUDO DENTRO DE ARTES . 4º Ano Professora Michella
Como existe os escritores das Artes, existe também os criadores das artes.
Através dos textos biográficos que os alunos estão lendo e trabalhando, eles puderam perceber a importância do criar, imaginar e pensar; e com isto surgiu a ideia de soltar a imaginação fazendo o que desejavam.Cada aluno criou algo partindo de sucatas.
Esta atividade foi desenvolvida em grupos mas porém cada um com sua ideia, e tudo isso é de grande valia pois cada um traz de dentro de si a sabedoria que se deixa florir e acontece a arte.
Através dos textos biográficos que os alunos estão lendo e trabalhando, eles puderam perceber a importância do criar, imaginar e pensar; e com isto surgiu a ideia de soltar a imaginação fazendo o que desejavam.Cada aluno criou algo partindo de sucatas.
Esta atividade foi desenvolvida em grupos mas porém cada um com sua ideia, e tudo isso é de grande valia pois cada um traz de dentro de si a sabedoria que se deixa florir e acontece a arte.
segunda-feira, 1 de julho de 2013
ANIVERSÁRIO DA NOSSA DIRETORA TEREZA
Queremos dar glórias e
louvores neste dia a uma pessoa amiga
e companheira, VOCÊ!
Queremos desejar essas palavras cheias de carinho exaltando
Deus glorioso que rege a vida de todos nós, especialmente a sua.
Valorize tudo que você tem, cante, exalte e glorifique ao Senhor
por mais esse ano que lhe é dado com muito amor e grandes bênçãos.
Renove-se a cada instante vivido, coloque em seu coração tudo
que necessita para viver feliz e em harmonia.
Que sejam abençoados todos os dons e qualidades que você possui,
pois você é um presente do Senhor para todos nós
que somos seus amigos.
Neste seu aniversário, nos sentimos presenteados por ter você conosco,
uma pessoa boa, cheia de virtudes e de um coração acolhedor.
e companheira, VOCÊ!
Queremos desejar essas palavras cheias de carinho exaltando
Deus glorioso que rege a vida de todos nós, especialmente a sua.
Valorize tudo que você tem, cante, exalte e glorifique ao Senhor
por mais esse ano que lhe é dado com muito amor e grandes bênçãos.
Renove-se a cada instante vivido, coloque em seu coração tudo
que necessita para viver feliz e em harmonia.
Que sejam abençoados todos os dons e qualidades que você possui,
pois você é um presente do Senhor para todos nós
que somos seus amigos.
Neste seu aniversário, nos sentimos presenteados por ter você conosco,
uma pessoa boa, cheia de virtudes e de um coração acolhedor.
Que você continue sendo
essa pessoa iluminada no meio de nós.
Que nossas mensagens entre em seu coração
para enriquecer você de glórias e alegrias.
Parabéns pelo seu aniversário.
essa pessoa iluminada no meio de nós.
Que nossas mensagens entre em seu coração
para enriquecer você de glórias e alegrias.
Parabéns pelo seu aniversário.
FESTA JUNINA 2013
Mais uma vez a Festa Junina do Starling, foi um sucesso, não poderia ser diferente. Na noite do dia 14 de junho foi realizada na rua em torno da escola, com a equipe toda empenhada .
Com a rua toda decorada e muita animação, a festa contou com muitas comidas típicas, além das apresentações dos alunos.
Foi uma diversão total!!!
Valeu Pessoal!!!
quarta-feira, 26 de junho de 2013
"DIA D" STARLING CONTRA A DENGUE
TODOS ALUNOS E EQUIPE DE PROFESSORES SE MOBILIZARAM EM UMA CAMPANHA CONTRA A DENGUE.
O "DIA D" FOI UMA INTENSA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DE TODA POPULAÇÃO DOS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER PARA EVITAR QUE ESTE MOSQUITO PROLIFERE.
JUNTOS SOMOS MAIS!!!
MUITAS APRESENTAÇÕES E ATIVIDADES ACONTECERAM NESTE DIA.
VEJA AS FOTOS!

Como prevenir à dengue?
Todos sabem que a prevenção mais efetiva é o controle do mosquito transmissor do vírus. Consequentemente, a colaboração da população com as medidas de prevenção é fundamental. Cada família deve observar sua residência ou terreno se não existe algum tipo de acúmulo de água não tratada: como em vasos de plantas, piscinas abandonadas ou sem manutenção, depósito de pneus expostos ou mesmo pequenos recessos nas janelas do imóvel onde possam estar acumuladas mesmo pequenas quantidades de água.
A dengue é uma doença que não pode ser combatida somente pelo poder público, pelos agentes de saúde, é uma doença que nós todos devemos ajudar e colaborar, acabar com a água parada, antes que a dengue acabe com nós. São ações que todos devemos assumir, porque nós temos compromissos de cidadania, responsáveis, e devemos fazer a nossa parte.
A mobilização social é imprescindível, precisamos agir de forma coletiva e individual. Mas, o importante é se você conhece um local que possui água parada, denuncie, telefone para os que estão esperando para atendê-los e tomar providências.
Não podemos dar moleza ao mosquito. A proliferação do mosquito é rápida. Em 45 dias de vida um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas.
Como não há vacina contra a dengue, a prevenção passa pelo uso do repelente, mosquiteiros e espirais ou vaporizadores elétricos nas áreas de circulação do mosquito transmissor.
Em caso de suspeita de dengue procure atendimento médico imediatamente e não use medicamentos que contenham ácido acetilsalisílico, como Aspirina e Doril .
No caso das pessoas que já tiveram a doença, os cuidados devem ser redobrados, uma vez que uma nova infecção pode levar ao desenvolvimento de uma forma mais grave da doença, a hemorrágica.
Dez dicas contra a dengue
Veja o que fazer para eliminar as condições propícias à proliferação do mosquito da dengue:
1) Manter garrafas e baldes virados para baixo.
2) Não permitir o acúmulo de água em lajes ou calhas.
3) Cobrir tonéis e caixas d`água.
4) Manter ralos tampados.
5) Colocar 2 xícaras de sal em ralos que só recebem água da chuva.
6) Utilizar solução composta de uma colher de sopa de água sanitária em um litro de água nos vasos com flores. Em períodos de dias frios, a água deve ser trocada uma vez por semana. Nos quentes, duas vezes.
7) Manter as lixeiras tampadas (o mosquito pode se desenvolver mesmo numa casca de ovo com água).
8) Lavar vasilhame para água de animais domésticos com água e sabão duas vezes por semana, escovando-os.
9) Quem tem cacos de vidro sobre os muros deve ter o cuidado de colocar areia para evitar água parada.
10) A água do bebedouro de animais domésticos deve ser trocada periodicamente, e o recipiente deve ser mantido limpo.
DENGUE: SINTOMAS
A Dengue possui sintomas que muitas vezes se confundem com outras doenças como a gripe, mas sem coriza ou resfriado:
A presença de dois sinais combinada com febre alta é indicação para procurar o serviço médico, principalmente quem está chegando de viagem de região contaminada.
Os sintomas da Dengue Clássica como é chamada, acrescida de dor abdominal contínua, suor intenso e queda de pressão caracterizam a Dengue Hemorrágica.
STARLING E O PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
Alfabetizar todas as crianças brasileiras até os 8 anos de idade ao fim
do 3º ano do Ensino Fundamental. É esta a principal meta do Pacto
Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, lançado pelo Ministério da
Educação (MEC) na semana passada e que pretende envolver o País num
grande esforço educacional para que o objetivo seja cumprido.
Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do
funcionamento do sistema de escrita; o domínio das correspondências
grafofônicas, mesmo que dominem poucas convenções ortográficas
irregulares e poucas regularidades que exijam conhecimentos
morfológicos mais complexos; a fluência de leitura e o domínio de
estratégias de compreensão e de produção de textos escritos.
No Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, quatro princípios centrais serão considerados ao longo do desenvolvimento do trabalho pedagógico:
1. o Sistema de Escrita Alfabética é complexo e exige um ensino sistemático e problematizador;
2. o desenvolvimento das capacidades de leitura e de produção de textos ocorre durante todo o processo de escolarização, mas deve ser iniciado logo no início da Educação Básica, garantindo acesso precoce a gêneros discursivos de circulação social e a situações de interação em que as crianças se reconheçam como protagonistas de suas próprias histórias;
3. conhecimentos oriundos das diferentes áreas podem e devem ser apropriados pelas crianças, de modo que elas possam ouvir, falar, ler, escrever sobre temas diversos e agir na sociedade;
4. a ludicidade e o cuidado com as crianças são condições básicas nos processos de ensino e de aprendizagem.
Dentro dessa visão, a alfabetização é, sem dúvida, uma das prioridades nacionais no contexto atual, pois o professor alfabetizador tem a função de auxiliar na formação para o bom exercício da cidadania. Para exercer sua função de forma plena é preciso ter clareza do que ensina e como ensina. Para isso, não basta ser um reprodutor de métodos que objetivem apenas o domínio de um código linguístico. É preciso ter clareza sobre qual concepção de alfabetização está subjacente à sua prática.
Entenda o Pacto
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso
formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos
estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam
alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino
fundamental.
No Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, quatro princípios centrais serão considerados ao longo do desenvolvimento do trabalho pedagógico:
1. o Sistema de Escrita Alfabética é complexo e exige um ensino sistemático e problematizador;
2. o desenvolvimento das capacidades de leitura e de produção de textos ocorre durante todo o processo de escolarização, mas deve ser iniciado logo no início da Educação Básica, garantindo acesso precoce a gêneros discursivos de circulação social e a situações de interação em que as crianças se reconheçam como protagonistas de suas próprias histórias;
3. conhecimentos oriundos das diferentes áreas podem e devem ser apropriados pelas crianças, de modo que elas possam ouvir, falar, ler, escrever sobre temas diversos e agir na sociedade;
4. a ludicidade e o cuidado com as crianças são condições básicas nos processos de ensino e de aprendizagem.
Dentro dessa visão, a alfabetização é, sem dúvida, uma das prioridades nacionais no contexto atual, pois o professor alfabetizador tem a função de auxiliar na formação para o bom exercício da cidadania. Para exercer sua função de forma plena é preciso ter clareza do que ensina e como ensina. Para isso, não basta ser um reprodutor de métodos que objetivem apenas o domínio de um código linguístico. É preciso ter clareza sobre qual concepção de alfabetização está subjacente à sua prática.
Assinar:
Postagens (Atom)























